Receitas com bagas de goji: como comê-las

Perda de Peso1. Use as bagas de goji nos frappés de fruta

Por exemplo, um frappé recomendado pelo Dr. Oz para as suas propriedades antienvelhecimento é aquele que combina as bagas de goji com o leite de amêndoa. Para preparar isso, você precisa de: 1 xícara de leite de amêndoa (misture um punhado de amêndoas com um copo de água para obter o leite que você pode coar em seguida), um punhado de bagas congeladas, 1 punhado de bagas de goji, 1 colher de chá de maca em pó e metade de uma banana.

Misture todos os ingredientes no liquidificador.

2. Barras de goji para um cérebro saudável

Combinadas com várias nozes, sementes, aveia, mel, as bagas de goji adicionam nutrientes extra. O Dr. Oz recomenda no seu site uma receita de barras de goji que cuidam da saúde do seu cérebro.
Para prepará-las, você precisa de: 1 xícara de nozes cruas, 1/2 xícara de sementes de pinheiro, 1/4 xícara de sementes de gergelim, 1/2 xícara de sementes de abóbora, 1/3 xícara de bagas de goji, 1/2 xícara de damascos secos.

Você pode guardar a mistura como tal, a fim de tê-la sempre à mão, ou, se você adicionar um pouco de óleo de coco/palmeira, mel e leite vegetal, obterá uma massa pegajosa. Derrame-a numa caçarola forrada com filme plástico, guarde-a, deixe-a no frigorífico e corte-a em forma de barras.

3. Use-as nos cereais do pequeno almoço

Se você costuma comer cereais com leite de manhã, adicione uma colher de bagas de goji nessa mistura.

4. Adicione-as no mingau de aveia ou outras misturas

Depois de desligar o gás do mingau de aveia, adicione uma colher de bagas de goji. Além disso, sempre que preparar pudim de arroz com leite, coloque algumas bagas de goji no final. Outras misturas semelhantes em que você pode adicionar goji são os pudins ou os mingaus de quinoa/amaranto.

5. Misture-as no liquidificador com espinheiro marítimo.

Para obter uma bebida rica em vitamina C, misture no liquidificador 1 colher de goji com 1 colher de espinheiro marítimo, mel, um pouco de sumo de limão e água.

6. Misture-as em iogurte

Se preferir iogurte no pequeno-almoço, escolha opções simples e adicione-lhe 1 colher de goji, algumas nozes esmagadas e um pouco de mel.

7. Use-as para decorar as sobremesas

As bagas de goji adicionam cor e nutrientes para as sobremesas que você prepara.

8. Polvilhe algumas bagas de goji sobre as saladas que você faz.

Um outro truque para integrar as bagas de goji na sua alimentação diária é polvilhá-las sobre as saladas de verduras frescas que você consome.