As bagas de goji – o Fruto da Eterna Juventude

goji-berryA baga de goji, este fruto milagroso, era usada no Tibete pelo menos 1700 anos atrás. A medicina tibetana inclui os frutos milagrosos de goji para tratar as doenças renais, as doenças hepáticas, para reduzir o colesterol, baixar a pressão arterial, limpar o sangue, para psoríase, alergias, depressão, insónia, doenças graves como o câncer. Além disso, as pessoas do Tibete usavam as bagas de goji para a longevidade e para fortalecer o sistema imunológico. Muitas das pessoas em determinadas áreas do Tibete que consomem regularmente as bagas de goji, vivem até 100 anos e mais, sem sofrer de qualquer doença.

A lenda diz que as bagas de goji foram descobertas por um médico durante o seu estudo numa remota região dos Himalaias. Ele descobriu que alguns membros desta sociedade viviam numa boa condição de saúde até 100 anos ou mais, não tinham cabelos brancos e nunca perderam os seus dentes. Finalmente ele descobriu que as pessoas bebiam água dos poços nas proximidades, em que caíam bagas de goji.

De acordo com os estudos mais recentes, as bagas de goji são o antioxidante mais poderoso de todos os alimentos existentes. Mas porque esta fruta é tão maravilhosa?

É tão valiosa para a nossa saúde devido ao seu teor de vitaminas, minerais polissacarídeos, óleos essenciais e deve ser consumida, sejamos nós saudáveis ou doentes. As bagas de goji não devem faltar da nossa alimentação.