O álcool causa realmente “barriga de cerveja”?

Você pode notar um homem lutando para se ajustar a sua grande barriga por baixo da barra em um pub e assumir que ele é um bebedor regular de cerveja por causa de seu peso – mas é que a cerveja realmente a razão por trás que barriga? Em uma palavra, não – mas é um pouco mais complicado do que isso. O que realmente faz com que a “barriga de cerveja” infame?

cerveja

Não é o álcool se

Ao beber cerveja não é a causa direta do acúmulo de gordura ao redor da cintura, as calorias consumidas de álcool pode adicionar-se muito rapidamente e levar a ganho de peso. Por grama, o álcool contém a segunda maior concentração de energia dos macronutrientes (proteínas, carboidratos e gordura) em sete calorias – apenas atrás de gordura (nove calorias por grama). O ganho de peso não é necessariamente devido ao próprio álcool, mas o alto consumo de uma bebida de alto teor calórico.

Um copo de 12 onças ou garrafa de cerveja clara é geralmente em torno de 100 calorias, e os tipos mais pesados ​​podem variar 150-170 calorias. Isso não soa tão ruim, certo? Mas quantas pessoas parar em apenas um? As recomendações para beber com moderação são dois drinques por dia para homens e um por dia para as mulheres, mas a maioria das pessoas têm algumas bebidas ao longo de uma noite. Uma vez que você começar a calcular as calorias de, por exemplo, quatro cervejas pesados ​​(600-680 calorias totais), você percebe que é equivalente à quantidade encontrada em uma refeição completa.

Por que é um Cintura Grande Associado a cerveja?

Vinhos e bebidas espirituosas são muitas vezes consumidos mais lento do que a cerveja, devido ao maior teor de álcool; por isso, uma pessoa pode beber mais cerveja em uma sessão que outros tipos de álcool. O aumento no volume consumido normalmente conduzir a mais de calorias consumidas e mais peso colocado, que é potencialmente onde a idéia “barriga de cerveja” decorre.

Não Completamente Culpar o Beer

Ao contrário de carboidratos, proteínas e gorduras de alimentos integrais, o álcool não fornecer quaisquer sentimentos de saciedade. Portanto, uma grande quantidade de calorias são consumidas na forma líquida, mas você não registrar sentimento tão completo como você faria por obter as calorias de alimentos sólidos. Adicionando combustível ao fogo, o álcool aumenta o apetite e prejudica a sua tomada de decisão, o que leva a comer algumas fatias de pizza ou asas de frango para o jantar, em vez de seu habitual frango assado e legumes.

Você pode ver agora como as calorias realmente adicionar acima durante uma noite fora. O excesso de calorias, onde quer que eles vêm, são armazenados como gordura. Onde ocorre que o armazenamento de gordura, no entanto, geralmente depende da genética, idade e hormônios. Em geral, os homens parecem armazenar gordura extra em torno da barriga, enquanto as mulheres tendem a armazenar gordura em torno dos quadris e coxas. Isso provavelmente contribui para o estereótipo de “barriga de cerveja” de um homem mais velho com um intestino.

Enquanto uma barriga grande não é necessariamente devido a beber cerveja, consumo elevado de álcool, muitas vezes leva ao ganho de peso e, portanto, o estereótipo “barriga de cerveja”.