8 alimentos saudáveis ​​que ajudam você se sentir completo

O seu estômago começou a rosnar em antecipação de sua próxima refeição, mesmo que você acabou de comer? Em algum momento ou outro, todos nós temos a vítima caída às alterações do apetite inexplicáveis​​, que em última instância pode levar a escolhas de lanches pobres. Virando-se para os alimentos que são ricos em fibras, proteínas ou gorduras saudáveis ​​podem ajudar você a manter o apetite sob controle eo ganho de peso na baía.

alimentos saudáveis

Ovos

Os ovos são uma grande combinação de proteína e gordura, por isso eles são mais gratificante do que outros alimentos de pequeno almoço. Preocupado com o colesterol? Não seja. Mesmo que as gemas são uma fonte rica, os ovos não são o principal culpado responsável por elevar o colesterol. Se você ainda está em causa, no entanto, você pode tentar as claras de ovos líquidos, que também contêm proteínas e podem ajudar a manter a fome sob controle.

Aveia

Você pode evitar esses 10:00 desejos, dando o seu pequeno-almoço de um impulso de fibras. Aveia instantânea sem sabor tem 4 gramas de fibra por pacote, em média. Como um bônus adicional, aveia contém fibras solúveis, que trabalha para manter os níveis de colesterol sob controle, e fibra insolúvel, que ajuda você a se sentir completo e satisfeito. Adicionar em algumas frutas frescas para aumentar o sabor eo valor nutricional de sua farinha de aveia!

Abacate

Abacates costuma ter muita atenção para a sua gordura monoinsaturada saudável para o coração, mas eles também são preenchidos com fibra. Um abacate tem cerca de 13,5 gramas de o nutriente de enchimento. Alimentos ricos em fibras e ricos em gordura tomar o seu corpo mais tempo para digerir, mantendo-o cheio e, possivelmente, o que lhe permite ingestão de menos calorias. É importante lembrar que apesar da forma como eles são nutritivos, abacates são ricos em calorias, o que significa que você só deve comer metade de uma só vez.

Legumes

Uma porção de feijão, lentilhas ou grão de bico proporciona a combinação de enchimento de proteína magra, gorduras saudáveis ​​e carboidratos complexos. A maioria das leguminosas também são ricos em fibras, o que significa que levam mais tempo para digerir. Estes alimentos convenientes são baratos e extremamente versátil, tornando-os fáceis de incorporar em muitas refeições ou lanches.

Nozes

As nozes são excelentes fontes de proteína, gordura e fibra. Para um grande lanche on-the-go, pegue um punhado de amêndoas, amendoins, nozes ou pecans. Comer cerca de 15 amêndoas entre o almoço eo jantar pode afastar que 4:00 mergulho energia. Com nozes, lembre-se que é sobre um punhado” e não um “pode​​-cheia.” Abusando de nozes pode levar a uma contribuição significativa em suas calorias diárias e matar o seu apetite para a próxima refeição.

Maçãs

Esqueça o suco de maçã e compota de maçã! Em vez disso, optar por um doce, maçã crocante. Frutas integrais são ricos em fibras e água, que tanto trabalho para suprimir o apetite e deixar você sentir mais completa. Isso é algo que sucos de frutas e molhos simplesmente não fazer. A mastigação também envia sinais para o cérebro que você comeu algo mais substancial, mais uma vez ajudando você a se sentir completo por um longo período de tempo.

Sopa

O alto teor de água da sopa ajuda a proporcionar uma sensação de plenitude. Opte por caseiros ou de baixa caloria variedades de sopa quando você vai comprar. Os mais vegetais na sopa, o melhor, como vegetais cheios de fibra podem também ajudar a reduzir o apetite. Certifique-se de manter a sopas à base de caldo de carne e não os seus homólogos cremosas, que tendem a ser mais elevada em gordura e calorias.

água

Há muitas razões para levantar o seu copo de água. Não só é crucial para manter as articulações, os tecidos e os processos do corpo funcionando corretamente, mas também pode reduzir a fome sem adicionar calorias à sua dieta. Estudos têm mostrado que a água de beber antes de uma refeição pode levar a consumir menos calorias. Para atender a sua ingestão diária de água recomendada e dar o seu corpo um ponto de partida para pensar que está cheio, considere beber um copo ou dois antes de cada refeição.